Feira Capital Estudante | O que é?
4193
page,page-id-4193,page-template,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,,wpb-js-composer js-comp-ver-3.6.12,vc_responsive
 

O que é?

Feira Capital Estudante

Uma vitrine das profissões e do mercado de trabalho

A 5ª edição da Feira Capital Estudante acontecerá no período de 14 a 16 de setembro de 2016 no Taguatinga Shopping em Brasília/DF e terá como tema a Economia Criativa, através do projeto Brasília das Artes, abordando o universo das artístico como perspectiva de carreira profissional para os estudantes.

Com o objetivo de estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes, a Feira reúne diversas oportunidades de planejamento e aprimoramento profissional, com informações sobre graduação, pós-graduação, cursos técnicos, intercâmbios culturais, cursos de idiomas, concursos públicos, carreiras e mercado de trabalho.

O público-alvo do evento são alunos do ensino médio, vestibulandos, universitários, concurseiros, intercambistas empreendedores e profissionais recém-formados.

A Feira Capital Estudante já é uma referência no Distrito Federal. A expectativa é que aproximadamente 20 mil estudantes visitem o evento. Visando a participação de um número cada vez maior de alunos de ensino médio das redes pública e privada do Distrito Federal, várias caravanas estudantis serão mobilizadas e incentivadas.

A Feira tem por objetivo fomentar a interação entre os milhares de estudantes do Distrito Federal e as diversas instituições acadêmicas e demais empresas ligadas à educação e ao trabalho. Estarão ainda presentes diversos profissionais renomados no cenário nacional, que realizarão palestras e outras atividades interativas, sempre abordando temas atuais e em destaque na mídia, proporcionando aos estudantes informações amplas e qualificadas, que servirão para orientá-los neste momento tão delicado de suas vidas, que é a escolha da carreira.

o-que-e

A Feira Capital Estudante ocupa uma área de 3.000m² no Taguatinga Shopping e conta com a participação de 100 expositores especializados em educação e mercado de trabalho. As principais faculdades e universidades públicas e privadas do Brasil, empresas e centros preparatórios para concursos públicos, embaixadas, empresas de idiomas, editoras, cursos técnicos profissionalizantes e programas de trainees e emprego.

Paralelamente a Feira Capital Estudante será realizado o projeto Brasília das Artes. O projeto será promovido em dois módulos no Taguatinga Shopping. O primeiro módulo será uma exposição de Artes Visuais fazendo uma retrospectiva sobre a produção artística de Brasília. No segundo módulo do projeto serão promovidas oficinas para os alunos de ensino médio das redes pública e privadas do Distrito Federal, nas quais os estudantes terão a oportunidade de vivenciar atividades profissionais vinculadas a Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura e Música.

A Feira Capital Estudante é uma promoção das empresas Lua Cheia Produções e B2B Promotion e conta com o apoio e participação do Taguatinga Shopping, SINEPE – Sindicato das Escolas Particulares de Ensino do DF, Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal, IEL e Junior Achievement.

Feira Capital Estudante
Data
: 14 a 16 de setembro de 2016
Horário: 9h às 19h
Entrada Franca
Local: Taguatinga Shopping
www.capitalestudante.com.br
58000

Visitantes

21000

Estudantes em sala de aula

300

Atividades interativas

200

Caravanas estudantis